25 a 28 agosto | Arte Urbana “Redescobrir Cerveira” | Fórum Cultural

IMG_5516

 

25 a 28 agosto | Projeto “Redescobrir Cerveira”

Autor | Rúben Faria
Horário | a partir das 15h30
Local | Fórum Cultural

Este projeto de arte urbana destina-se à comunidade local, comunidade educativa e público em geral, identificando e divulgando os seus costumes, gastronomia e tradições. Pretende assim, uma forma de projetar a vila através da arte urbana. A missão desta intervenção é conseguir ultrapassar barreiras, procurar edificar conceitos e transportar a arte para o contato de todos, aumentando assim a sua perspetiva sociocultural.

 

cerveirapronto

“Redescobrir Cerveira”
Redescobrir como parte importante de inovação e criação artística da Vila.
A imagem é composta por vários elementos representativos da vila que a tornam tão peculiar e única. O cervo é um dos animais predominantes da zona e por isso representado no seu brasão. O círculo representa o mundo, as viagens, os encontros, os percursos, as descobertas, neste caso específico dos artistas que têm como meta comum a chegada à vila. A torre representada numa figura geométrica retangular amarela, bem como a silhueta do castelo neste caso na horizontal do lado esquerdo da torre. Ambos são representativos do passado como parte importante da evolução e crescimento da vila. O padrão de fundo é constituído por azulejo já que simbolicamente ornamenta todas as terras com um passado culturalmente intenso como é o caso.
Outros elementos presentes na mesma serão possíveis de ser descobertos, através de um olhar mais atento dos observadores.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
Publicado em Notícias