Skip to main content

FBAC acolhe ação do projeto Europeu “Digital CommanDEOR”

“Digital CommanDEOR” é um projeto Europeu, financiado pelo Programa ERASMUS+, que visa aumentar a profissionalização do trabalho juvenil a nível global, apoiando as organizações juvenis para a melhoraria dos métodos de divulgação e exploração dos resultados dos projetos (DEOR), promovendo a cooperação e o intercâmbio entre os países parceiros envolvidos.

A primeira ação será uma formação que decorrerá no Fórum Cultural de Cerveira, entre 11 e 18 de março, e contará com a presença de 25 jovens provenientes de diferentes países: Portugal, Bélgica, Itália, Dinamarca, Colômbia, Perú, Vietnam e Nepal.

Este Projeto promove ações estruturadas para aumentar a profissionalização dos técnicos de juventude e proporcionar às organizações juvenis instrumentos práticos para aumentar a qualidade dos métodos DEOR. Para tal, o projeto prevê três atividades diferentes: mobilidade dos técnicos de juventude no âmbito da Formação, atividades locais e elaboração de um recurso educacional aberto sobre DEOR que permita que outras organizações desenvolvam competências no campo de suas estratégias de comunicação externa e intercâmbio contínuo de boas práticas entre pares.