Skip to main content

Concurso de Intervenções Artísticas • Candidaturas abertas até 18 de abril!

 

Performance "Antes e Depois. Restaurando a Ordem Natural" 12 de agosto Conceção: Mónica Mura XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira (2018)
Performance “Antes e Depois. Restaurando a Ordem Natural” 12 de agosto Conceção: Mónica Mura, XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira (2018)

 

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira lança o desafio a artistas nacionais e estrangeiros para o envio de propostas de intervenção no âmbito do programa complementar da XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira, que decorre de 1 de agosto a 31 de dezembro de 2020 (nova data).

O Concurso de Intervenções Artísticas 2020 decorre até 18 de abril e tem como objetivo a promoção das artes e da cultura contemporânea. Procuram-se projetos inovadores e transversais a todas as áreas artísticas (artes visuais, artes performativas e audiovisual, nomeadamente teatro, dança, música, circo, grafiti, performance, pintura, escultura, instalação, vídeo, fotografia, entre outros), para integrar a programação complementar da bienal de arte mais antiga do país e da Península Ibérica.
“Com este concurso pretende-se promover o intercâmbio artístico através de linguagens interdisciplinares, num ambiente que se pretende multicultural”, explica Cabral Pinto, coordenador artístico do evento.
De recordar que a Bienal Internacional de Arte de Cerveira assinala os seus 42 anos sob o tema “Diversidade-Investigação. O Complexo Espaço da Comunicação pela Arte”.

 

Normas do Concurso (PT | ES | EN)
Formulário de Inscrição (PT | ES | EN)

Resultados do Concurso de Intervenções Artísticas